Quem está no meu facebook sabe o quanto gosto de frases, citações, poemas e textos.
Muitas vezes tento eu mesma "fabricar" alguma coisa, dentro das confusões dos meus pensamentos, das minhas angústias, aflições e também nos momentos de alegria, sempre nos altos e baixos, quando a inspiração está mais presente.
Hoje, li a seguinte frase e postei:
"Ando um pouco sem paciência com gente que usa muitas fantasias. Acho que devemos tirar roupas, acessórios e maquiagens. Jogar as aparências no lixo. Ficar apenas com o melhor que temos: a essência! "
E de fato ando cansada de pessoas que representam, que fazem papel, que pensam, colocam as fantasias e as maquiagens antes de se relacionar com as pessoas. Gosto da essência, gosto do ser, gosto dos defeitos e das qualidades!
Uma amiga... comentou o seguinte: " isso é dificil de se ver.. todos preferem viver no mundo de alice e vender uma imagem que simplesmente não existe e nunca vai existir!"
E onde anda o "melhor e o pior, assim, cru"?
O mundo devia "acreditar menos em coisas inventadas", aprender que "as pessoas e o mundo é mais feio do que o quadro pintado e vendido", certeza que "as frustrações seriam menores e viveríamos mais felizes".
Então, "de cara lavada.... sem maquiagens, máscaras ou expectativas... Com os defeitos estampados, as qualidades expostas e o coração aberto..." vamos levando a nossa vida com menos suspense.... porque "